Menu

sexta-feira, 16 de maio de 2014

QUAL CAMINHO SEGUIR?

"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e, luz para os meus caminhos" (Salmo 119:105)

Existe um jogo infantil chamado "Cobra cega". Esse jogo é mais ou menos assim, é colocado uma venda nos olhos de uma criança, em seguida roda a criança até ficar tonta e confusa, depois ela precisa descobrir o caminho para o alvo. Além da criança não saber qual o caminho a seguir, existe outras crianças gritando no ouvindo o caminho que deve ser seguindo: "Vá para direita!", "Não, vá para a esquerda!". Como saber qual voz seguir? Como saber qual voz está falando a verdade e quem apenas está enganando?

Muitas vezes a vida é parecida com esse jogo, só que um pouco mais complicada e com um risco muito maior. Parece que muitas brincadeiras de criança tem alguma coisa a ver com a vida conidiano adulta. O salmista nos lembra que no mundo tão complexo a Palavra de Deus é uma lâmpada que nos mostra claramente o caminho a seguir. Podemos confiar na Bíblia porque ela é inspirada por Deus, por meio do Espírito Santo, e Deus é verdadeiro. "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (II Timóteo 3:16-17). Uma coisa será sempre certa, se confiarmos na Palavra de Deus para guiar-nos, nunca ficaremos decepcionado nem mesmo seremos enganados.

Como falei de crianças, existe algo que também preciso dizer: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).


Um comentário: