Menu

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bíblia: não existem desculpas para não lê-la!

Alguns acreditam que a internet não serve pra nada, ou quase nada. Eu diria que ela pode ser um instrumento MEGA útil pra quem sabe usar. 
Trago-lhes hoje, uma outra dica de site. Essa aqui é ainda melhor. 
YouVersion é uma forma de aproveitar seu tempo na internet para ler e estudar a Palavra.
Quantos não passam a maior parte do seu tempo navegando em redes sociais e acabam por, literalmente, jogar seu tempo todinho no lixo. Não questiono o fato de "ter, ou não ter, perfis em redes sociais?!". Eu mesma tenho em muitas. Não todas possíveis, mas tenho alguns canais com os quais tento viver pacificamente: facebook; twitter; myspace; msn; youtube; este blog. Enfim, aproveite que você está com o computador ligado e leia a Bíblia. Acompanhe comigo algumas ferramentas que o site oferece...

Primeiramente, devo dizer que o fato dele estar disponível em vários idiomas é excelente. Sim, ele está disponível em Inglês, Português, Espanhol, Francês, Italiano, entre outros. São muitos. A Bíblia em português, por exemplo, também está disponível em diversas versões. E falo não somente da escrita, mas do áudio! Você não precisa ter que ouvir o Cid Moreira pra possuir uma bíblia em áudio:) 

Você também pode aumentar ou diminuir o tamanho da letra, e mudar a fonte:

Para que nada tire sua atenção, nem mesmo uma janelinha piscando.. você pode lê-la em tela cheia:

É possível marcar o texto, com cores diferentes, inclusive; compartilhar o trecho em uma rede social; fazer uma anotação:

Ambiente para fazer anotação/rascunho o(a) qual também pode ser compartilhado com amigos, irmãos da igreja, ou ser usado para um possível acervo pessoal:

E o que também é muito bacana (já diria meu pai), é o fato de você usufruir dos planos de leitura! Tem para a Bíblia toda; Devocional; Partes da Bíblia; Por assunto; e o plano para Jovens. O último citado é interessante para encorajar por exemplo, uma mocidade a ler sobre o mesmo tema durante os 7 dias. Os temas são bem relevantes e atuais: Ira; Atitude; Fofoca; Pressão dos colegas; Ansiedade e Depressão.

Se você já conhecia, ótimo! Divulgue aos seus irmãos em Cristo. Se não, confira e se possível, comece hoje  mesmo um dos planos de leitura. É tranquilo demais criar uma conta no site.
Aplicativo disponível para aparelhos móveis como iPhone, iPad, Windows Phone, BlackBerry, etc.

Aproveite também as experiências LIVE.

Então, é isso. Acima de tudo, leia a Palavra. Leia todos os dias, independentemente se o meio será ou não digital;)
Salmo 1:1,2 - "Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na lei medita de dia e de noite."
Salmo 119:97 - "Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!"

Deus te abençoe:)

p.s. Esse vídeo nos mostra uma das razões para ler a Palavra:
I Pedro 3:15 - "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós."
I Pedro 1:25 - "Mas a Palavra do Senhor permanece para sempre."






Nenhum comentário:

Postar um comentário