Menu

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nostalgia no Dia das Crianças. Normal.


Não, você não leu o título errado! Esse post não trata sobre casamentos. Pelo menos não de uma forma convencional. Esse não é um blog de noivas! xD
O que acontece é o seguinte.. Hoje é dia 12 de outubro de 2012 (confira a data deste post). Nada haver com casamento. É dia das crianças! Bem, já faziam algumas semanas que não escrevia, aí andei pensando em separar um tempinho pra escrever sobre algo. Então, surgiu a data, surgiu o tema...

Antigamente, beeem antigamente acompanhava os gibis e almanaques da Turma da Mônica; Disney;   e alguns do Homem-Aranha. Tudo foi meio que incentivado por minha mãe. Ela trabalhou por muitos anos na rede hoteleira daqui da minha cidade (Não vou fazer propaganda. Nem vem!). E, a minha infância e a dos meus irmãos foi basicamente confinados dentro de casa. Até porque meu pai sempre teve comércio. Não cresci em interior por isso, conheço muito pouco desta história de "brincar de subir em árvore", "tomar banho de açude", "correr de bicicleta", etc.  Tive uma infância feliz, mas uma infância meio marcada por elementos diferentes: Tv; Vídeogame; Jogos de tabuleiro; Jogo com bola no quintal ou na área; entre outras "aventuras"; e uma que não posso deixar de ressaltar foi justamente, a leitura de histórias em quadrinhos.
Tinha uma banca em um dos hotéis que minha mãe trabalhou que vendia esses gibis digamos, mais populares no Brasil. Então, se ela queria fazer um agradinho; se eu estivesse doente; lembro como se fosse hoje que se eu tivesse que ir ao dentista ou fazer exames (coisas que eu não sou fã até hoje!), eu ganhava alguns pra ler.
Posso dizer que era realmente uma alegria:) Isso marcou minha infância também. Fui ficando mais velha, mais velha.. heheh Bom, não é que enjoei, simplesmente senti o desejo de ler outras coisas. Então um belo dia, uma amiga minha, a qual tinha um irmão mais novo, me disse que ele tinha quebrado/torcido ou o braço, ou a perna. Não lembro bem! Mas, eu sempre soube que ele era hiperativo e tudo mais, só que teria que "ficar de molho" por um tempo. Juntei uma coisa com outra e levei vários dos meus gibis e almanaques pra ele. E assim, eu fui meio que me "desfazendo". Dei alguns pra os meus primos e primas mais novos... Quando dei por mim, não havia restado nenhum daquela coleção. 
Passei a ler cada vez mais os hq's da Marvel e da DC, e também alguns mangás.

Por fim, no dia 27 de setembro chegou às bancas a edição #50 da TMJ (Turma da Mônica Jovem). Nessa edição acontece o que intitularam: "O Casamento do Século". Você pode comprá-la clicando aqui. Basta que tenha um cadastro no site da Panini e um cartão de crédito Visa para efetuar o pagamento. Mas, aconselho mesmo comprar na banca. Compensa mais. Ou ainda, ler através do Calaméo. Bastando apenas, digitar o título da revista no campo de busca;) Dadas as dicas você pode ou não continuar lendo a partir de agora.
Atenção: SPOILERS!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Adquiri a edição já mencionada, recentemente, juntamente ao Almanaque Temático - Turma da Mônica Nº 23 (Republicação das melhores histórias).
É válido ressaltar que por causa da data de lançamento já ter ficado um pouco pra trás, já existem muitas resenhas e posts sobre a revista na internet.
Na nova fase em que se encontra a Turma da Mônica muita coisa mudou. E muitas não! xD 
Confira este trecho de uma das histórias do Almanaque Temático e na sequência confira uma lista de melhores momentos deste tão falado casamento.

Só alguns detalhes a respeito da revista antes da minha lista de melhores momentos:
A revista da TMJ tem sido produzida em estilo mangá; está custando R$ 7.50; e essa edição especial de nº 50 trouxe um pôster incluso. O cuidado com que a MSP  (Mauricio de Sousa Produções) teve para prepará-la e divulgá-la foi incrível. O Maurício concedeu entrevistas. O site http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br foi modificado de acordo para a ocasião. Na coluna "Fala, Mauricio" foi deixado um recado bem especial dele, o qual diz: "...Esta trama se passa num futuro provável, possível, daqui a somente dez anos. (Dez anos passam assim, ó). [...]" Ou seja, não é uma coisa que realmente já aconteceu.
Mônica e Cebolinha (agora mais conhecido por  Cebola ou ) ainda brigam bastante, mas nesta edição...
* Cebola bem nervoso faz o pedido de casamento à Mônica com direito a garçom maluco, amigos pra atrapalhar e "pegadinha do Malandro" da Mônica só pra dar mais emoção;
* Ela ganha ajuda do Esquadrão Madrinhas de Casamento que cuidarão do buffet, decoração, lista de convidados, música, glamour e boa forma (referência ao fato de ela sempre ter sido chamada de "gorducha" na infância);
* A noivinha passa por uma tensão pré-matrimônio (comum demais para aquelas que optam pelo "festão");
* Na prova do vestido, Mônica pergunta a Magali (agora mais conhecida como ): "E então, amiga?" Ela responde: "Não sei.. tá estranho!" Claro que a noivinha surta com uma dessas. Então, a Má responde: "Estranho não te ver de vermelho! Hê! hê!";
* O Cebola bem estressado ao se arrumar para o casamento não consegue dar o nó na gravata. Então, o Cascão solta: "O Rei dos nós em coelhinhos não sabe dar nó de gravata. Hê! Hê! Hê!";
* A caminho da igreja, o carro onde o noivo está, quebra. O motorista, Cascão, afirma que o problema é falta de água no radiador! Falta de água...Que ironia. xDD
* A cerimônia e a festa acontecem e enfim, a lua de mel. Ao abrir a porta do quarto, Mônica segurando o Cebola nos braços diz: "Geralmente, o noivo carrega a noiva." Ele diz: "É que você sempre foi mais fortinha..." kkkkkkk;
* A partir daí, a revista fica repleta de momentos fofinhos, mesmo! *.* Porém, em um certo momento mais a frente no casamento, com a rotina e tudo mais.. começaram as provocações, e no supermercado.. "...um sabão em pó, duas pastas de dente...", disse Mônica. "No seu caso, eu levaria o dobro!", replica Cebolinha (outra referência ao fato de ela sempre ter sido chamada de "dentuça"). Então voa na cabeça do marido uma garrafa de amaciante com a foto e o nome de.. sanção! E após cena de ciúme, eles abrem o jogo e relembram a importância do amor e da confiança;
* Por fim, descobrimos que Mônica engravida!!!!
* E tentam apagar a memória dos leitores  ao estilo MIB homens de preto. heheh
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pra mim foi memorável reviver um monte dessas lembranças no dia de hoje e dividir com vocês o que o futuro reserva para essa Turma.
Espero que tenham gostado;)
Até mais\o
p.s. Hoje em dia, mainha diz: "tá gastando muito com 'essas revistas'!" =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário