Menu

sábado, 29 de dezembro de 2012

Uma coisa leva a outra.. E isso é muuuito bom! :)

Sim, eu gosto de acompanhar as novidades da internet, [E] fico baita empolgada ao encontrar material  novo (ou simplesmente, antes "desconhecido") e de qualidade:) Deixe eu explicar mais essa historinha pra vocês..

Alguns que visitam meu blog sabem que faço parte do ministério OANSE. Mas, para aqueles que não sabem: O Oanse é um ministério infantil implantado em diversos países, com o intuito maior de instruir a crianças e jovens; e discipular pais. Tudo isso através do ensino semanal da Palavra de Deus, incluindo memorização de versículos, louvor ao Senhor, atividades diversas nos manuais de cada clube, jogos, etc. Se você quer conhecer um pouco melhor, vai nesse link: http://www.oanse.org.br/brasil/


Então, pesquisando umas coisas para o Oanse da minha igreja, há pouco mais de 1 ano atrás, encontrei uma ideia chamada "Awana Country Cards". Se você "flyou" agora, pode aterrizar.

O breiro
A provado
N ão
S e
E nvergonha

que é equivalente ao Awana (http://awana.org/)

A pproved
W orkman
A re
N ot
A shamed
Enfim, o ministério implantado no Brasil teve origem nos EUA, e as siglas em português e inglês são derivadas de II Timóteo 2:15 - "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
Você tem os links. Se tiver tempo e interesse, pode conhecer um pouco mais sobre esse ministério tão abençoado. Convido você a pesquisar, e consequentemente, orar e contribuir.
Se por outro lado, você que está lendo, já conhece, já trabalha, e tem todas essas informações, eu te encorajo a buscar desempenhar as tarefas que lhe tem sido dadas com mais esforço, e que você possa se envolver ainda mais, e orar mais, e tudo isso para a glória de Jesus Cristo, o Senhor.

Continuando a historinha..
Resolvi adaptar, basicamente traduzir, os "Cartões de Oração" que são por país. Depois disso, entrei em contato com alguns missionários americanos, bolivianos, brasileiros, enfim.. a medida que escolhia um país, para fazer o "Cartão de oração", buscava atualizar as informações com os próprios missionários. E então, depois de impressos, levava à igreja e passávamos 1 mês orando pelos missionários do país escolhido e pelo campo. Cada criança recebia um "Cartão de oração" com os pedidos, agradecimentos, e com um pouco de geografia do país. Com isso, elas conheceram a realidade, mesmo que distante de alguns outros Clubes Oanse.

Através de um contato "recente" por e-mail realizado em 25/08/2012 conheci a Família Cerpe. Na verdade, somente o missionário Juca Cerpe (heheh) :
                                                                          Família Cerpe (Julia, Juca, Rose, e Abner)

Através de informações do site, associei a busca do Ministério Oanse no Brasil ao nome de algumas famílias, incluindo a deles. O que acontece é que, como ele me explicou, a família dele não está mais no Oanse desde maio de 2010. Eles são missionários com a Missão Jovem Internacional (YMI Brasil). Conheça melhor acessando o site da missão no Brasil: http://brasil.ymimissions.org/ derivada, também, do exterior (http://www.ymimissions.org/),ou você pode conhecer esse ministério bem detalhadamente, com o auxílio de depoimentos, fotos, sugestão de um Projeto de esportes na igreja, contatos e tudo mais, visitando o blog da Família Cerpe: http://cerpeymibrasil.blogspot.com.br/

O trabalho deles é, basicamente, implantar ministério de esportes nas igrejas, usando um TREM (Treinamento Esportivo Missionário), para preparar os líderes. O material das crianças e líderes é gratuito!

                                   
Missão: Discipular, desafiar, e treinar jovens, para propagar o evangelho de Jesus Cristo ao redor do mundo.

Visão: Intercâmbio nacional e internacional com jovens que poderão mobilizar uma geração para transmitir a palavra de Deus.

Base Bíblica: Atos 1:8 - "Mas recebereis poder, ao descer o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra."

Então, deixo para você, as ferramentas necessárias para conhecer mais, e consequentemente orar, apoiar, e quem sabe sua igreja não pode também receber o treinamento?! 

Pra finalizar a historinha...

"Sem querer, querendo" fui parar aqui quando estava pesquisando sobre a Missão Jovem Internacional (YMI Brasil). O Youth Ministry Initiative NÃO é a missão que o missionário Juca faz parte. Ele faz parte da Youth Missions International. É diferente! Pq eu quis mostrar esse outro?! Como eu disse, fui parar lá "sem querer, querendo". Mas, foi bom! Lá o desafio de alcançar jovens com a Palavra de Deus é dado por diversos meios como música, literatura, etc. Nesse blog, diversos jovens (de diversos países) colaboram com seus talentos. Posts cristãos estão disponíveis para leitura, vídeos de música para assistir e ouvir, joguinhos, materiais e recursos diversos para download [E] quadrinhos!!!

Foi definitivamente o fator que fez a roda girar. Pois, queria postar algo sobre o Oanse, mas não tinha ideia de como apresentar, sem que parecesse com posts já publicados em outros blogs. Também queria apresentar a missão na qual o missionário Juca & família servem, e como uma coisa levou a outra (ou seja, achei algo no meio da história que está ligado a outros hobbies meus).. enfim, no meio de tantas coisas, a galera juntou quadrinhos e biblia! Vejam só: http://ymiblogging.org/category/read/comics/

((((Em breve postarei coisas em quadrinhos (bíblicos) que ando lendo.))))

Um que mais me empolguei foi esse :
(Life Marathon, Página 1. Para ler por completo: http://ymiblogging.org/2010/08/comic-life-marathon/)

II Timóteo 4:7,8 - "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

E também, esse vídeo (um Short Movie) intitulado "Meu último dia", que narra a crucificação  de Cristo através dos olhos do criminoso que disse "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.", tratando assim de arrependimento e da redenção. Não se engane pelo fato de ser uma animação, ou como alguns chamam, "desenho" pois, de fato mostra quão horrível era uma morte de cruz. Nosso Salvador sofreu muitíssimo, nunca entenderemos, ou mesuraremos a dor dEle, mas Ele vivo está. E podemos nos alegrar que em breve O veremos:
(Esse vídeo legendado em português, foi extraído do YouTube, mas achei ele no site que comentei uns parágrafos atrás. Nele a qualidade é bem melhor do que nesse legendado. http://ymiblogging.org/2012/04/short-film-my-last-day/ Ele foi retirado originalmente do site do pessoal da "Global Short Film Network", 2011) 

Para ler: Mateus 27:32-56; Marcos 15:21-24; Lucas 23:26-49; João 19:17-37.

Termino esse post ao som de Jesse Liang, até o próximo, então. Em breve, breve! :

Nenhum comentário:

Postar um comentário