Menu

segunda-feira, 20 de maio de 2013

UMA FLOR REGADA A CAFÉ...



Olá!! 

Como vocês podem ver, já fui apresentada aqui como uma das novas colaboradoras do blog (depois de receber um convite desse, como recusar, né?!) E pra não deixar passar a oportunidade, é preciso estrear muito bem... hehehe!!





Antes de tudo, você pode até está pensando: o que será que uma estudante de Nutrição poderá fazer por aqui mesmo? Dietas? Broncas relacionadas à alimentação?

Calma... claro que algumas dicas e sugestões relacionadas à nutrição poderão surgir em alguns posts, mas isso não é motivo para se assustar \o/!



Cheguei um pouquinho atrasada por aqui, mas não poderia fazer diferente e deixar de homenagear nossa querida aniversariante! (ihuuuu)


Sei muito bem que ela deve está esperando ansiosa pelo bolo de café prometido anteriormente... e sabendo o quanto ela gosta de café e que todo aniversário precisa de um bolo... essa opção é super a cara dela!


 


Primeiramente, não podemos esquecer de listar os ingredientes necessários para se obter um bolo de café, assim como seu modo de preparo:            

Nessa preparação, o café (uma das bebidas mais populares e consumidas em todo o mundo) confere suas inconfundíveis características sensoriais, proporcionando sabor e aroma característicos, agradando principalmente os apreciadores desse ingrediente.




O café é constantemente alvo de polêmicas (as vezes reconhecido como vilão, as vezes como mocinho), porém meu objetivo hoje não é provocar ainda mais polêmica. Na realidade, as principais características conhecidas é que ele é considerado um alimento funcional, possuindo propriedades benéficas, que interferem no humor. Possui ainda ação estimulante sobre o sistema nervoso central, além das propriedades de aumentar o desempenho na concentração e capacidade intelectual (isso não é mais novidade, né?!). Apesar de tuuudo isso, muitos fatores estão envolvidos nos efeitos do café na saúde das pessoas que o consomem. Dessa forma, o que importa saber no momento é que para as pessoas que não têm restrição ao consumo da bebida, é preciso moderação.
                 
Além do tradicional cafezinho  que nós já conhecemos e do bolo apresentado, diversos produtos são produzidos com o fruto do cafezeiro, como sorvetes, balas e pavês (mas isso fica pra próxima, certo?! =D).




Só para complementar, a porção média (que equivale a um pedaço de 70g ou uma fatia com 2 dedos) possui 280 Kcal... (é sempre bom saber, né?!  =D)

E aí?!  Alguém aceita um bolinho de café?! ;)

                Agora pra encerrar...  pra você que além de gostar de café,  gosta de arte também, encontrei um website super legal, o “Coffee Art ®. Trata-se dos norte-americanos Angel Sarkela-Saur e Andrew Saur, que realizam pinturas com café sobre papel... ficou curioso?! O website contém todas as informações sobre os artistas, as técnicas usadas, além de uma galeria (Coffee Art Gallery) que mostra vários trabalhos realizados pelos artistas. É só conferir! Nessa seção sim... pode exagerar!  hehehe ;) 


Até mais!! =D



FONTES:
            
           
 




 


3 comentários:

  1. Deleitem-se com esse vídeo pra lá de saboroso! http://modernistcuisine.com/2012/03/coffee-without-compromises/

    ResponderExcluir